Uma Viagem a Grasse, a Capital Mundial do Perfume

Ilustração de Jacob Stead

Já ouviste falar dos perfumes e fragrâncias de Grasse? E no perfume Chanel Nº 5? Pois bem, fica a saber que o mesmo foi criado e produzido com flores e essências provenientes dessa cidade em França. Continuas sem saber de que cidade estamos a falar?! Trata-se nem mais nem menos da capital mundial do perfume! Parece mentira, mas esta cidade está presente nas nossas vidas desde que existem perfumes. E agora mais do que nunca, já que os nossos perfumes também usam essas essências.

Na vanguarda desde o séc. XVI

Grasse está na vanguarda da produção de perfumes. Todas as novas tecnologias e conhecimento estão nesta cidade, com largos anos de experiência e aperfeiçoamento. Desde então que esta cidade é muito cobiçada por muitas marcas que procuram Grasse com o objetivo de criar algo exclusivo e único.

Rodeada de rosas, jasmins, lírios e de outras flores, Grasse alimenta a indústria dos perfumes desde o século XVI até aos dias de hoje. Começaram por criar luvas perfumadas e saídas de ar com perfume para retirar o odor do couro – a principal indústria – que permanecia na cidade. No entanto, os seus perfumes ficaram tão conhecidos no mundo que rapidamente abandonaram o comércio do couro e passaram a dedicar-se por completo a esta arte. Hoje em dia, já mais de 10 mil pessoas dependem desta indústria diretamente.

Uma cidade carregada de história.

O crescimento e dependência deste mercado fizeram com que neste momento exista uma imensa variedade de flores em quantidades quase incalculáveis. Podemos ter uma noção ao visitarmos o Museu Internacional da Perfumaria. Neste museu é possível passar por toda a história e perceber que flores eram utilizadas no passado e quais as mais utilizadas nos dias de hoje. Podem ainda passear no grande jardim de 2 hectares e descobrir as mais variadas flores. Ou, quem sabe até, passar um bom momento com aquela pessoa especial. O que vos parece?

Outros locais incríveis ao visitar esta cidade são as fábricas Fragonard, Molinard e Gallimard. Abrem-nos as portas a nós, turistas, para que possamos perceber todos os procedimentos de fabrico dos mais maravilhosos perfumes. Foi também assim que conhecemos Grasse e que começámos a produzir os nossos perfumes com as melhores essências naturais. É por isso que dizemos que aqui a qualidade é muito barata.

Um passeio mais do que perfumado

Se visitares Grasse, será inevitável sentires o cheiro que perdura nas ruas desta cidade, tantas são as perfumarias presentes. Em quase todas é possível criar o nosso próprio perfume! Não é algo tão inédito? Seria ótimo se fosse sempre assim, pois ali temos a certeza que a matéria prima é do melhor que há.

Mas não podemos ter sempre perfumes feitos por nós, não é? No entanto, podemos perceber quais os aromas de que mais gostamos e comprar perfumes com base nisso.

Se visitares o nosso site consegues perceber quais os aromas e notas olfativas de cada um dos nossos perfumes, com uma breve descrição da composição e dos seus cheiros. Podes ainda falar connosco e pedir ajuda para escolher. Se ainda assim não te sentires confortável, que tal experimentares o nosso Kit Descoberta? Assim podes perceber todas as nossas notas olfativas e ainda ganhar um cupão no mesmo valor para a tua próxima compra! Isso significa que sais sempre a ganhar!

Ou então descobre quais são os perfumes mais adequados para ti com base nos teus gostos fazendo o quiz no botão abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leva 2 Paga 1
Perfume Grátis
Sem Prémio
20% Desconto
10% Desconto
Sem Prémio
50% Desconto
Leva 3 Paga 2
Play and win prizes!
Insert your email and good luck!
Some rules: One play per email
  • System's abuse equals disqualification
  • Coupons are limited