Olheiras de Panda Pela Manhã? Tratamos Já Disso

Ilustração de Jacob Stead

Muitas são as mulheres (e homens) que têm olheiras e que se sentem incomodados por isso. As chamadas “olheiras de panda” afetam a expressão e fazem-nos parecer tristes e pouco saudáveis. Primeiro há que perceber qual o tipo de olheiras, depois é escolher o tratamento mais adequado. E há de tudo, para todos os gostos.

Se estivermos a falar daquelas olheiras escuras que, com um pouco de corretor e alguma base, disfarça, tudo bem. Mas existem as outras olheiras profundas, as que criam uma espécie de “buraco” escuro, que nem com mil quilos de produtos dá para disfarçar. Nesses casos trata-se de uma questão óssea. E além disso, com o passar dos anos, essas olheiras vão piorando porque a pele fica mais fina e magra.

Não podemos culpar apenas o corpo, mas sobretudo os nossos (maus) hábitos e rotinas menos saudáveis. Na verdade, é a nós próprios que devemos apontar o dedo. O tabaco, o álcool, as noites mal dormidas e a falta de hidratação são os principais contribuintes para o mau aspecto da nossa pele.

Tratamentos

Olheiras “normais”

Depois de experimentarmos os pepinos nos olhos e dormir com venda, decidimos levar as coisas mais a sério. Vamos falar de alguns tratamentos de olheiras com resultados reais, ok?

Em primeiro lugar, deves descansar. Em segundo lugar, deves deixar de ir para a cama apenas de madrugada e começar a dormir as 7/8 horas necessárias para o corpo descansar profundamente. Acredita que se as tuas olheiras não forem profundas, ao fim de alguns dias vais notar diferenças e sentir-te muito mais confiante. Então começa já hoje.

Papos escuros

Caso as tuas olheiras surjam na forma de papos escuros por baixo dos olhos, podes utilizar um bom gel descongestionante e calmante, como o Bioderma Sensibio Gel Contorno De Olhos. Atenção que este gel não faz milagres, mas associado a uma boa noite de sono pode ajudar-te a conseguir um look mais saudável.

Esconder temporariamente

O creme de olhos ultra leve Clinique Even Better Eyes Dark Circle Corrector pode ajudar-te a esconder a tua cara de panda com que acordas todos os dias. Com a ajuda deste aplicador que ilumina imediatamente todos os tons de pele, os teus dias serão certamente melhores.

Hidratação constante

Aqui não vamos especificar nenhum creme porque existem vários que podem fazer este papel. E, se não o fazes todos os dias, devias. A hidratação constante e continuada da pele é um primeiro passo obrigatório.

Todos os dias de manhã deves utilizar um bom creme hidratante em toda a cara e pescoço. E, se estiveres a par das últimas tendências, então já sabes que os cremes à base de produtos naturais têm demonstrado resultados muito significativos. Estamos a falar de cremes à base de óleo de côco, abacate, entre outros.

Olheiras profundas

Se as tuas olheiras forem demasiado profundas, não desesperes porque também há tratamentos para isso! Um pouco mais dispendiosos mas bastante eficazes.

Preenchimento com ácido hialurónico

Tal como dissemos, existem pessoas com os sacos lacrimais muito profundos. Isso acaba por tornar a pele muito fina e, consequentemente, torna esta região mais escurecida. No entanto, este ácido pode ajudar a preencher esta zona, o que fará com que fique com um aspeto mais natural e saudável. Como resultado, este tratamento acaba por minimizar a depressão por um período que pode extender-se até aos 24 meses.

E se estás com receio de fazer uma aplicação deste tipo, não te preocupes. Porque, para além do ácido ser seguro, o tratamento é 100% indolor.

Luz intensa pulsada

Este tratamento segue um processo em tudo semelhante ao dos lasers: o aparelho emite uma luz que, ao gerar calor, ativa o colagénio. Isso, por sua vez, contribui para reduzir a flacidez e as rugas.

Por fim, do que vale termos uma roupa espetacular, um outfit pensado desde o dia anterior e um perfume da Gradient que dura o dia inteiro, se depois temos uma cara infeliz e cansada? Não combina. Por isso investe em ti, na tua beleza e auto-estima.

Descobre o perfume perfeito para ti.

Quanto a cremes e tratamentos de olheiras, temos uma boa e uma má notícia para ti. A má é que ainda não temos cremes disponíveis na nossa loja online. A boa é que vamos lançar uma linha de skincare inspirada nos nossos perfumes ainda este ano. Fica por aí.

Por último, preparámos um quiz para descobrires o perfume perfeito para ti com base nos teus gostos e “hábitos aromáticos” em apenas 5 passos. Só tens de clicar no botão abaixo.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pay 1 Get 2
Free Perfume
No Prize
20% Discount
10% Discount
No Prize
50% Discount
Pay 2 Get 3
Play and win prizes!
Insert your email and good luck!
Some rules: One play per email
  • System's abuse equals disqualification
  • Coupons are limited