4 Truques Para Fazer o Perfume Durar Todo o Dia

Ilustração de Jacob Stead

Como sabes, o olfato é um dos nossos principais sentidos, capaz de fazer despertar várias sensações e recordações. Desde pequenos que criamos laços através dele pois reconhecemos as nossas mães através do cheiro. À medida que vamos crescendo, vamos criando várias recordações olfativas: o cheiro do bolo de cenoura caseiro da nossa avó, ou o cheiro a maresia daquela casa à beira-mar. Mas o que tem isso a ver com fazer o perfume durar todo o dia?

Ora bem, o mesmo acontece com os perfumes. Estes acabam por nos fazer voltar atrás no tempo e relembrar-nos de situações e de momentos memoráveis para nós. O nosso primeiro beijo, aquela tarde de verão com os amigos, uma viagem, o nosso primeiro encontro, ou aquele amor antigo de quem tanto gostámos…

Um jogo de sensações.

Além das recordações e sensações que os perfumes nos provocam, quem é que não quer causar um bom impacto assim que chega a algum local? E é ainda mais importante se esse primeiro impacto for devido ao nosso bom cheiro! E se tivermos um jantar e não tivermos tempo de ir a casa entretanto retocar o perfume depois do trabalho? Queremos, ainda assim, continuar com aquele cheiro incrível que tínhamos pela manhã, não é verdade?

Mas isso só é possível se conseguirmos fazer com que o perfume se fixe no nosso corpo e que dure ao longo do dia. É aqui que está o segredo. Aliás, não é bem um segredo, são antes algumas dicas que te queremos passar para poderes deixar aquele rasto de perfume quando as pessoas passam por ti. Todos os dias, todo o dia.

Sim, é possível fazer um perfume durar todo o dia.

A primeira coisa a fazer é comprar um perfume de qualidade. Ora, relativamente a este ponto, não o consideramos uma dica porque é evidente que os aromas e as essências devem ser sempre de qualidade para que consigas aplicar os truques que vais ler a seguir. Como já sabes, aqui na Gradient encontras perfumes de qualidade superior, mas a preços muito mais acessíveis. Isso só é possível porque o nosso lema é agradar o cliente com os nossos aromas e surpreendê-lo com a nossa qualidade de referência – não com uma embalagem xpto que torna o preço muito mais caro. O nosso foco está no que vai dentro do frasco e não fora dele.

Hidratação da pele

As peles oleosas acabam por reter melhor os aromas e as fragrâncias e, por isso, uma pele seca terá sempre mais dificuldade em “agarrar” um aroma por mais tempo. Para garantir que o perfume perdura, o melhor será aplicares um creme hidratante (sem cheiro!) no corpo e, de seguida, colocares o perfume. Isso vai fazer o teu perfume durar mais tempo.

Locais estratégicos

Se queres que o teu cheiro não passe despercebido, então deves aplicar o teu perfume em diferentes pontos do corpo. Mas quais? São os pontos mais quentes do nosso corpo, onde passa o maior fluxo de corrente sanguínea. Estamos a falar da zona atrás das orelhas, nos pulsos, no fundo do pescoço e na parte de dentro dos cotovelos. Além disso, costumas esfregar as zonas onde colocas perfume? Então estás a fazer mal. Estes pontos são escolhidos por irem libertando lentamente calor, e isso faz com que o perfume dure mais. Mas, ao esfregarmos essas zonas com perfume, estamos a criar calor nesse local, o que faz com que o perfume ative todas as suas notas olfativas logo nesse preciso momento e não mais tarde.

Onde guardar

É comum vermos perfumes na casa de banho das pessoas, até porque é o local onde dá mais jeito ter. Saímos do banho, estamos vestidos, lavamos os dentes, colocamos perfume e saímos de casa. No entanto, isto está tudo errado porque as diferenças de temperatura e humidade acabam por estragar a composição do perfume. Isso faz com que perca aquele cheiro intenso de que tanto gostamos. Por isso, o melhor local para guardar será no quarto, longe da luz solar direta.

Roupa e cabelo

Qualquer cheiro fixa-se rapidamente no cabelo e na roupa, já se sabe. Lembras-te daquele churrasco e todo o cheiro a fumo na tua roupa? Então porque não usas isso a teu favor e colocas perfume também na roupa e cabelo? Esta é uma forma mais eficaz de mantermos a nossa essência ao longo do dia, já que as notas olfativas se mantém naturalmente nas fibras da roupa por mais tempo do que na nossa pele, o que vai fazer o perfume durar mais tempo.

Mais uma vez convidamos-te a ires até à nossa loja online e a encontrares as tuas fragrâncias favoritas a metade do preço que normalmente custariam. Temos vários aromas inspirados nos teus perfumes favoritos, que podes experimentar encomendando um Kit Descoberta (e recebes um Cupão no mesmo valor), ou perceber pelas notas olfativas de cada um dos nossos perfumes. De qualquer modo, podes sempre entrar em contato connosco para te indicarmos qual o perfume que mais corresponde à tua escolha. Ou então descobre quais são os mais adequados para ti fazendo o quiz no botão abaixo.

Depois de o fazeres, aplica as nossas dicas e conta-nos como foi o teu dia com o teu perfume incrível!

Vamos ser pragmáticos e claros.

Existem, de facto, alternativas baratas ao mesmo nível dos perfumes caros.

É o caso da Gradient – uma comunidade que é como uma sociedade secreta com aroma de perfume caro, mas sem a etiqueta de preço equivalente.

Então do que é que estás à espera?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pay 1 Get 2
Free Perfume
No Prize
20% Discount
10% Discount
No Prize
50% Discount
Pay 2 Get 3
Play and win prizes!
Insert your email and good luck!
Some rules: One play per email
  • System's abuse equals disqualification
  • Coupons are limited